Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


16 Novembro 2015
Vinte anos
Vinte anos! Vinte anos de ensino! Uma vida de muitas vidas!

Esta escola recebeu a primeira comunidade escolar em 1995. São passadas duas décadas.

Muitas recordações de momentos vividos nesta escola fazem parte do percurso de vida de várias gerações de alunos, professores, pessoal não docente e pais.

Alunos que hoje são pais e cujos filhos também frequentam esta escola. Pais que hoje são avós e trazem os seus netos à escola. Professores que ofereceram o seu saber contribuindo para o sucesso que os seus alunos revelaram nas suas profissões. Professores que continuam a alimentar a curiosidade de crianças e jovens nesta ou noutras escolas mas que aqui deixaram o seu contributo e a sua marca pessoal.

De igual forma, muitos elementos do pessoal não docente por aqui passaram e outros se mantêm cuidando e proporcionando com dedicação a vigilância para que nada falte na hora certa.

Contam-se várias gerações de pais que sucessivamente transformaram a obrigação em missão ao constituírem a APEE que ao longo de 20 anos tem transmitido o legado da responsabilidade de colaborar e exigir o melhor da escola para todos.

20 anos! Parece que foi ontem que cheguei e já se passaram treze anos dos quais há doze que assumi a direção da escola. Enorme responsabilidade que cresce cada dia porque as mudanças e as exigências são cada vez mais e mais rápidas. Felizmente não estive nem estou só. A minha tarefa só se concretiza na sua plenitude com o inestimável contributo das equipas que comigo partilharam e partilham a responsabilidade de contribuir com o seu melhor para a construção do sucesso e qualidade do serviço educativo.

Não preciso de dizer muito mais, pois o tempo tem-se encarregado de nos mostrar que o nosso trabalho tem valido a pena; a nossa missão de educar, ensinar, e socializar tem sido cumprida com muita dignidade profissional. Estamos, portanto de parabéns.


Zita Margarida Barreira Esteves