Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


21 Fevereiro 2017
Tambores, pratos e cordas de violinos
No âmbito do Plano de Ação Estratégica de Promoção do Sucesso Escolar do Agrupamento de Escolas de Real irá ter lugar no próximo dia 23 de fevereiro de 2017, no auditório da Sede da Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Real, uma Conferência intitulada “ Tambores, pratos e cordas de violinos”, dinamizada pela Dra Ana Pereira do Vale, do Departamento de Matemática e Aplicações da Universidade do Minho, entre as 9h30m e as 11h30m, sendo destinatários a população escolar do 9º ano, deste agrupamento.

Esta atividade surge da procura incessante de novas estratégias no combate a uma das fragilidades transversais a este, e a muitos outros agrupamentos escolares, e que resulta da dificuldade em motivar alunos, reduzindo o abandono pelas aprendizagens à disciplina de Matemática. Sendo a Música um dos grandes núcleos de interesse dos alunos da E.B. 2,3 de Real, procura-se com esta conferência encontrar um elo entre estas duas temáticas capaz de cativar os mais renitentes.

No final, crê-se que a determinação face à Matemática encontre um novo ânimo/propósito, em alguns dos alunos presentes, e que outros tantos vejam reforçada a sua pretensão de trabalhar no sentido de conseguir aprendizagens significativas, porque a Matemática está em cada um dos passos que damos e, parafraseando Miguel Torga, “(…) Enquanto não alcances, não descanses!”.