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 2015-2016

O Plano Anual de Atividades (PAA) define, em função do Projeto Educativo do Agrupamento (PEA), os objetivos e as formas de organização e de programação das atividades, e procede à identificação dos recursos necessários à sua execução, constituindo-se como um instrumento fundamental e estratégico de operacionalização do PE considerando a dimensão administrativa e de gestão do Agrupamento, a autonomia pedagógica docente e o envolvimento da comunidade educativa. As linhas de ação de todo o PAA estruturam-se em função do princípio da qualidade da prestação do serviço educativo. Neste sentido, uma preocupação fundamental é a de melhorar o sucesso educativo dos alunos proporcionando-lhes uma formação sólida e abrangente em função dos desafios da sociedade atual. O envolvimento e adesão do agrupamento a uma dinâmica participativa e a satisfação e realização profissional dos que nelas trabalham são também fundamentais.

O PAA, para o ano letivo 2014/2015, surge na continuidade do desenvolvimento e concretização do PEA cuja missão se alicerça “nos valores da cidadania e com uma dinâmica pedagógica de qualidade, propõe-se formar cidadãos conscientes e solidários, responsáveis e participativos, capazes de darem o seu contributo para o progresso da sociedade”(PEA). Este plano apresenta um conjunto de atividades diversificado, proposto por todas as estruturas de coordenação educativa e projetos existentes no Agrupamento, integrando os objetivos do Projeto Educativo e o Projeto de Intervenção da Diretora. As atividades aqui propostas têm um carácter colaborativo e integrado porque reforçam a partilha inter e transdisciplinar, e pretendem ser um incentivo à participação de todos os intervenientes da comunidade educativa, visando criar e desenvolver as condições indispensáveis para o desenvolvimento intelectual, social e afetivo dos nossos alunos, numa perspetiva solidária e inclusiva.

A concretização do PAA que pretende representar e impulsionar a vitalidade do Agrupamento, só será possível apostando na interdisciplinaridade e criatividade, na qualidade das relações interpessoais, no contacto e na troca de experiências entre todos os intervenientes. Por esta razão, não será um documento que, após aprovado, se fecha em si mesmo, assumindo-se a necessidade constante do envolvimento de toda a Comunidade Educativa na sua permanente adequação e melhoria do processo educativo, no sentido de uma crescente exigência e qualidade educativa.


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Obtenha  o PAA de Dezembro de 2015


Obtenha o PAA de Janeiro de 2015