Projetos > Partilhar é Receber


Resultado de imagem para dar e receber

Porque não descuidamos nem descuramos a formação dos nossos alunos na vertente cívica e social, lançámos há dezanove anos, nesta escola, o projeto Partilhar é Receber, convictos de que o futuro de todos nós necessita de mentes brilhantes mas com sensibilidade, com sentido ético e com contacto com o mundo real.

Temos desenvolvido ações que concorrem para educar os alunos para a solidariedade através da partilha, para construção de uma cultura de valores, para a ética e para a cooperação e a entreajuda.

Ao longo destes anos ajudámos famílias dos nossos alunos carenciados com mais de 450 cabazes de alimentos, envolvendo toda a comunidade educativa, destacando-se o papel peculiar dos alunos. Colaborámos ativamente em campanhas da Cruz Vermelha Portuguesa, Cáritas, Liga Portuguesa Contra o Cancro e AMI.

Atualmente mais de cento e quarenta e seis alunos e onze professores asseguram a recolha de alimentos nas campanhas do Banco Alimentar contra a fome, colaboramos com a Cerci Braga na campanha do Pirilampo Mágico e com a Cáritas Diocesana de Braga na campanha Um Milhão de Estrelas, entre outras.

O Grupo de EMRC