Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


09 Dezembro 2014
O “ Milagre da Fruta” representado pela EB1 da Sé
Cumprindo a tradição, a EB da Sé representou, no dia 5 de dezembro, na Sé catedral de Braga, o “ Milagre da Fruta” atribuído a S. Geraldo, padroeiro da cidade.

A Sé de Braga revelou-se pequena para receber os alunos das escolas do ensino básico da cidade que assistiram à representação teatral, protagonizado pelas turmas do 3º E, e 3º G da EB da Sé.

A atividade esteve a cargo das professoras Júlia Dias e Bárbara Barros, e contou com a colaboração da professora de expressão musical, Maria da Luz. Trabalho que primou pela qualidade e espírito de entrega.
Em palco estiveram 50“atores”, que assumiram com orgulho os mais variados papéis relacionados com a história, contando ainda a representação com as doces vozes das crianças, que entoaram cantigas, rimas e letras.

A iniciativa integrada num conjunto de atividades destinadas a assinalar o Dia de São Geraldo, tornou a EB da Sé um foco da divulgação do património cultural da cidade de Braga, pois são estes alunos os grandes responsáveis pela perpetuação da lenda, transmitindo a tradição oralmente de geração em geração.