Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


25 Janeiro 2017
Internet: Que segurança para os mossos filhos?
A segurança na internet tem sido uma temática a que a Biblioteca Porto Maia vem dedicando atenção ao longo dos últimos anos, tendo, nesse âmbito, promovido sessões de formação com os alunos.

As sessões têm decorrido no âmbito da comemoração do Dia Europeu da Internet Segura e têm contado com o apoio de diversas entidades, seja da PSP (escola segura), seja da Polícia Judiciária.

No presente ano letivo, além das ações direcionadas para os alunos, a Biblioteca Porto Maia alargará as iniciativas aos pais e encarregados de educação. Neste sentido, realizará uma sessão de sensibilização para os pais/encarregados de educação  dos alunos do 1º e 2º ciclo com o objetivo de dar a conhecer as ameaças da internet, a noção e os contornos do cyberbullying e o regime jurídico-penal português.

A ação que conta com o apoio da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva será dinamizada pelos inspetores da Polícia Judiciária de Braga, Carlos Amaral e Jorge Barreiro. Inserida na comemoração do Dia Internacional da Internet Segura, terá lugar no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, no dia 7 de fevereiro, pelas 18.30h.