Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


20 Fevereiro 2015
nimus: ecopapel


O Eco-Escolas é um programa internacional de educação ambiental, promotor da sustentabilidade e da cidadania implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) - Organização Não Governamental de Ambiente, sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais. A ABAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE) que integra entidades internacionais que, em conjunto, promovem o desenvolvimento sustentável.

A metodologia usada visa a tomada de consciência de todos para a importância da preservação do meio ambiente, particularmente dos mais novos, envolvendo-os ativamente e contribuindo para a sustentabilidade através da adoção de práticas quotidianas adequadas e estilos de vida mais saudáveis.

No Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Real figuram os objetivos claros de educar para a sustentabilidade e para a cidadania, o que pressupõe o envolvimento da comunidade educativa e instituições locais, para que através de várias estratégias e atividades, se promova o bem-estar geral.

Assim, nasce o plano nimus: ecopapel, para que nos nossos estabelecimentos sejam criadas condições para a implementação de rotinas que levem à recolha e reciclagem do papel, através de protocolo assinado entre o Agrupamento de Escolas de Real, as responsáveis pelo projeto eco-escolas e a empresa Reciusar.