Órgãos de Gestão > Mensagem da Diretora


Um novo ano letivo se inicia. Num contexto social em que as incertezas e as dificuldades são inevitáveis, a escola – na medida em que é o ponto de convergência entre os efeitos negativos da crise e a necessidade de os superar pelo sucesso – precisa de estar atenta e determinada para que os problemas não influenciem negativamente a qualidade do ensino e da aprendizagem.
O nosso Agrupamento tem dado provas de grande capacidade na preparação dos seus alunos para o sucesso. Ao nível da avaliação externa, de uma forma geral, temos superado as médias nacionais, o que muito dignifica os nossos profissionais.
Num ambiente de cooperação efetiva entre todos os elemento da comunidade educativa, vamos transformar o Agrupamento num projeto comum de melhoria das aprendizagens dos nossos alunos – futuros cidadãos, seres humanos dotados de uma formação integral, em que o saber e o ser se completem.
Não é fácil contrariar a tendência para o facilitismo, despertar o interesse dos alunos para o conhecimento, incutir comportamento disciplinados. Porque somos uma equipa coesa, constituída por assistentes operacionais dedicados, pais interventivos e exigentes e professores competentes, colaboradores e determinados, vamos atingir níveis de sucesso à altura do nosso trabalho e dedicação.


A todos um bom ano letivo...


A Directora do Agrupamento
Zita Esteves