Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


17 Fevereiro 2014
Ida ao Theatro Circo
Na passada quinta-feira, 6 de fevereiro, a turma do 9ºA do Agrupamento de Escolas de Real, juntamente com turmas provenientes de outras escolas, assistiu a uma peça de teatro intitulada “Auto da Barca do Inferno”, uma adaptação da obra mais conhecida de Gil Vicente, na sala principal do Theatro Circo.
A peça em si retrata uma série de diferentes classes sociais e é uma sátira contra os grandes e os poderosos, sem esquecer os pecadores de condição mais modesta. Há duas barcas, a do inferno e a do céu. Todos apelam para ir para a do céu, achando-se merecedores de tal, mas a maioria acaba condenada ao inferno.
É uma peça divertida e foi muito bem recebida pelo público, que terá de estudar esta obra e esta ida ao teatro funcionará como ponto de partida.
Mariana Silva, nº20, 9ºA

No dia 6 de fevereiro de 2014,pelas 15:00h, os alunos do 9ºA do Agrupamento de Escolas de Real foram ao Theatro Circo ver a peça "Auto da Barca do Inferno" do dramaturgo Gil Vicente, iniciativa da senhora professora Lídia Vilaça.
Gil Vicente, era uma pessoa multifacetada, considerado por muitos o primeiro grande dramaturgo português e pai do teatro ibérico. Escreveu várias obras. As mais conhecidas são a trilogia do “Auto das Barcas” e a “Farsa de Inês Pereira”.
A peça que vimos: “Auto da Barca do Inferno”, é uma das peças mais famosas do autor. O autor utiliza personagens que representam um grupo no qual ridiculariza a sociedade de então. De entre elas, a personagem do Diabo foi a que mais se destacou, pondo a plateia a rir com as suas falas, ações e reações.
Apesar do dia chuvoso, outras turmas de escolas de Braga estiveram presentes e assistiram à peça de Gil Vicente. Iniciativas como esta devem acontecer mais vezes ao longo do ano.
Álvaro Araújo, nº1, 9ºA