Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


02 Novembro 2013
“Halloween” em Real...
A azáfama respirava-se no ar, tal era o corrupio de cores, cheiros e sensações. Comemorar o “Halloween” é fazer desabrochar a criança que existe em nós e brincar aos monstrinhos e fantasmas numa altura em que a realidade se tornou um fardo grande para carregar! Deixemos as crianças ser crianças e façamos da Escola um sítio onde ainda se sentem confortáveis e onde podem expressar as suas emoções de uma forma criativa

Esta festa nasce todos os anos com um espírito novo onde alunos e professores participam com alma nova na esperança de melhorar o sentido da Escola e valorizar a aprendizagem, porque é aí que a humanidade se vai sublimando, transportando-se para o futuro num mito de saudade e fantasia.

Foi decorada a Biblioteca Escolar com motivos alusivos à temática, apelando à criatividade que nos caracteriza a todos! De salientar, os marcadores para livros elaborados pelos alunos do Curso Vocacional mais (8ºA), com o intuito de promover o gosto pela leitura e o conhecimento.

Os zombies, os fantasmas, os vampiros e morcegos sorriam perante os olhares entusiasmados das crianças, que seguiam toda aquela dança na magia dos seus sonhos. Enfim, iniciava-se um dia de festa e o mundo renascia! Enquanto houver imaginação e sonho há esperança para a humanidade!

A professora de Inglês
Maria Manuela das Neves