Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


08 Julho 2019
FESTA DE FINALISTA DA EB 2.3 DE REAL
Chegou ao fim um ciclo, desceu a cortina para os alunos da Escola EB2.3 de Real que no ano letivo de 2018/2019 concluíram o 9º ano de escolaridade. E terminou da melhor maneira! De facto, o dia 27 de junho ficará para sempre marcado na memória de todos aqueles que estiveram presentes no jantar/baile de finalistas, que decorreu nas instalações da referida escola.
O evento teve início por volta das 19:30H. A empresa de catering Vila Luena serviu a refeição, com um menu que incluiu entradas, um prato quente, sobremesas, frutas e bebidas. O local, decorado a preceito e com um bom gosto que merece ser realçado, seguiu-se depois para a animação que se esperava. Os alunos dançaram ao ritmo das músicas impostas pelos DJs Gonçalo Pinto e Miguel Peixoto, alunos do 8ºA. O ambiente que se viveu foi de extrema animação e a felicidade, misturada com alguns laivos de tristeza, era bem visível no rosto de cada um.
Neste contexto, os alunos, ao fim de todos estes anos, ainda conseguiram surpreender os seus professores e a direção da escola, quando ofereceram a alguns deles o respetivo retrato, executado com lápis de grafite. Além disso, leram pequenos textos como forma de agradecimento a todos aqueles que diretamente ou indiretamente cruzaram os seus caminhos. As emoções ficaram à flor de pele e o momento de ternura será, certamente, para perdurar.
Se o dia e a noite foram memoráveis, com um agradecimento especial a toda a comunidade educativa, convém não esquecer que tudo começou a ser preparado com bastante antecedência por toda uma equipa da qual fizeram parte a direção, os diretores de turma, os professores, a associação de estudantes (destacamos o papel da presidente, Inês Morte, do 8ºG), os alunos e os funcionários.
Honraram-nos com a sua presença o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, senhor Sérgio Dias, e o Presidente da Junta de Freguesia de Real, senhor Francisco Silva, a quem agradecemos.
Começámos este texto com a cortina que desceu e terminamos com o desenho de um novo mundo que agora começa a ser perspetivado. De facto, uma nova etapa começa para os nossos alunos, novas perspetivas se perfilam no horizonte. O futuro que lhes desejamos só pode ser delimitado pela ambição de cada um deles. No entanto, só queremos que sejam felizes. A todos um enorme bem-haja!
Os Diretores de Turma do 9ºano.