O Agrupamento > Estabelecimentos



Contactos
Escola Básica do 1.º ciclo de Cruzeiro
Rua da Escola
4700-152 Braga (Frossos)

Telefone: +351 253 160 294
Telemóvel: +351 937 957 323
Email: eb1.frossos@aereal.edu.pt


GPS: 41.563065, -8.451842

Escola Básica do 1.º ciclo de Cruzeiro


o edifício ...
Esta escola é constituída por três salas de aula, funcionando em regime normal. Possui, ainda, uma sala inicialmente pensada como espaço multimédia e que foi transformada em sala de aulas, um polivalente que serve de cantina, uma sala de professores e uma sala inicialmente construída para posto médico, onde estão instalados os meios informáticos. Possui também uma cozinha, completamente apetrechada com uma despensa contígua. Os professores possuem um pequeno gabinete, que por vezes não se adequa ao número de docentes em exercício de funções no estabelecimento de educação e ensino. As casas de banho são quatro, uma para rapazes, outra para meninas, uma pessoal docente e não docente e uma outra para pessoas com algumas inibições. Todas as casas de banho têm água quente e chuveiros. A escola usufrui de aquecimento nos períodos mais frios. É um edifício arejado e com bastante luminosidade natural. Outro aspecto positivo é o facto da na escola não existirem escadas, o que facilita a locomoção de pessoas com algumas limitações.

O exterioR ...
A área exterior é segura e de muito boa qualidade, não possui qualquer espaço em terra. O campo de futebol está relvado com relva artificial. O campo de basquetebol, a zona de jogos tradicionais e o parque infantil estão pavimentados com materiais sintéticos e macios. O único problema é a inexistência de um espaço coberto para os dias de chuva, facto que obriga, nos dias chuvosos, os alunos tenham que passar o período de intervalo nos corredores ou salas de aulas.

 Os Equipamentos ...
Neste âmbito a comunidade escolar conta com 3 computadores (já um pouco antiquados), 1 impressora (bastante antiga), encontra-se ligada à Internet, uma máquina fotográfica, um projector multimédia, um fax e dois frigoríficos.

o coordenador...
João Salvador da Silva Costa