Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


03 Dezembro 2014
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
Comemora-se no dia três de dezembro o “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”, e por esse motivo, os alunos do nosso Agrupamento refletiram um pouco sobre esta temática, tantas vezes menosprezada pela nossa sociedade, que pensa mais no “ter” do que no “ser”. Numa altura de crise económica e, essencialmente, de Valores, perde-se a noção dos Direitos Humanos, da Igualdade e do Valor e Contributo de todos os cidadãos para a construção de uma sociedade mais Justa e Humana, no seu sentido mais puro. Não apelamos à caridade, mas sim ao Direito à Igualdade num mundo cada vez mais intriguista, que desvaloriza o outro em prol de um materialismo cego e políticas economicistas que atrofiam as próprias organizações que pretendem alertar e apoiar quem precisa.

Na Sala de Estudo da nossa Escola está patente uma pequena exposição com frases elaboradas pelos alunos, do 2º e 3º Ciclos de escolaridade, sobre esta temática, mostrando a sua sensibilidade e consciencialização sobre o valor da vida humana. Estão também expostos uns marcadores para livros com frases alusivas a este dia elaborados pelos alunos do 3º ano da Escola EB 1 de Real, bem como um cartaz feito pelos alunos do 4º ano da mesma escola.

Todos os trabalhos mostram a criatividade das nossas crianças e jovens, os seus sentimentos solidários e a certeza que Todos Juntos Somos Mais Fortes e a Diferença só nos torna Cada Vez mais Próximos Uns dos Outros!
Como coordenadora da Sala de Estudo e tendo feito esta proposta de trabalho aos professores de EMRC da Escola sede e às docentes do 3º e 4º anos da Escola EB 1 de Real, gostaria de agradecer a sua colaboração e apoio, pois de outra forma este projeto nunca teria lugar.


Veja aqui o cartaz....


A Coordenadora da Sala de Estudo
Maria Manuela das Neves