Companhia AntiCovid




O que é a Companhia AntiCOVID?

Com o evoluir da situação pandémica, a Equipa COVID-19 AER tem vindo a preparar o regresso ao ensino presencial com a máxima segurança. Na escola sede, além do reforço da sinalética relativa às regras de higienização, da redefinição de alguns percursos e da facilitação do cumprimento do distânciamento social, de onde se destaca implementação da “bolha” de cada turma, foi também criada a Companhia AntiCOVID, formada por equipas de alunos de todos os anos de escolaridade, com o objetivo de alertar e prevenir a comunidade escolar para os cuidados a ter nos espaços sociais, em particular na hora do lanche.

Constituída por alunos que voluntariamente se ofereceram para integrar esta iniciativa, a designada Companhia AntiCOVID terá como missão promover junto dos seus pares o cumprimento das regras de higiene e segurança
relativas à pandemia implementadas na escola.

Os alunos voluntários receberão formação específica para o desempenho dessas funções e serão organizados em equipas de 2 a 3 alunos, devidamente identificadas com um crachá com o logotipo da Companhia AntiCOVID.



Quais são os princípios da Companhia AntiCovid?

No âmbito da proteção da saúde da comunidade escolar da escola EB 2,3 de Real, contra a Covid-19, a Companhia Anti-COVID tem como funções reforçar a implementação do código de conduta, elaborado no início deste ano letivo. Neste sentido deve esta equipe relembrar aos alunos, seus colegas, a necessidade de:


          a) cumprir a sinalética da escola;

          b) usar sempre a máscara,

          c) manter a distância de segurança, especialmente nos momentos do lanche.

          d) lavar e desinfetar as mãos com frequência.

    
         CÓDIGO DE CONDUTA DA “COMPANHIA ANTI-COVID”

         Os membros desta Companhia devem:
  1. - Ser respeitador e responsável.
  2. - Ser cordial e assertivo.
  3. - Apelar, mas nunca exigir.
  4. - Sugerir, mas não impor.
  5. - Ajudar e clarificar dúvidas.
  6. - Evitar qualquer tipo de conflito
  7. - Preencher o “Formulário on line” de monitorização no final do dia.