Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


14 Março 2012
RoboParty 2013
A Escola Básica 2/3 de Real está a participar pela terceira vez na 7ª edição da RoboParty®, promovido e organizado pela Universidade do Minho,e que decorre entre 14 e 16 de Março de 2013.no Campus de Azurém (Guimarães) da Universidade do Minho.

A RoboParty® consiste num evento pedagógico, onde equipas de quatro elementos, durante três dias e duas noites, constroem e programam robôs móveis autónomos. Durante o evento, os robôs construídos participarão em competições através provas de obstáculos e de dança.

Até este momento a equipa dos "Realejos" está a sair-se muito bem conforme documentam as fotografias em anexo. A equipa é constituída pelo João Gomes, o Gonçalo Salgado e o Ricardo Pereira, todos alunos do 9º ano e é acompanhada pelo professor Miguel Balaia.



Relatório do 1º dia - quinta-feira 14 de Março:

Sentimo-nos orgulhosos e felizes! Conseguimos o nosso objetivo - montamos o robot por completo e funcionou à primeira... Já instalamos o driver no computador e conseguimos comunicar com o Bot'n Rol. Amanhã é só fazer algumas afinações e programar o "bicho". A ver vamos...

Relatório do 2º dia - sexta-feira 15 de Março:

O dia foi longo... Muitas voltas e reviravoltas na programação, muitas afinações e uma bateria que nos complicou a vida :-) Mas não nos podemos dar por insatisfeitos, pois o nosso "Realejo" já consegue superar a pista de obstáculos num tempo interessante e até dança!
Amanhã é o dia de todas provas! Esperemos que a sorte nos bafeje...



Relatório do 3º dia - sábado 16 de Março:
Foi o dia de todas as ansiedades... Submetemos o nosso robot às provas obstáculos e dança e tudo podia acontecer. Na prova de dança o resultado final foi bem conseguida com programações e coreografias distintas. Na prova de obstáculos fizemos om tempo de 5,9s o que nos deixa nos primeiros vinte de entre as mais de cem equipas participantes!

Dado que esta foi a nossa primeira experiência com a robótica, temos razões de sobra para estarmos satisfeitos.