Atividades


Voltar à Listagem

Agrupamento de escolas de Real


26 Novembro 2014
À conversa com Jorge Braz, selecionador nacional de futsal
Convidado pelos alunos do Curso Vocacional/Vocação +, no âmbito do projeto desporto, o selecionador esteve à conversa com alunos da EB2,3 de Real, no dia 17 de novembro, na biblioteca da escola.
Num tom pessoal e transmissível, apresentou o seu percurso desportivo, marcado pela responsabilidade, humildade, empenho e esforço. Desde jovem, fez as suas escolhas movido pela vontade de aprender e pela entrega ao trabalho. Em campo, singrou como treinador da equipa feminina federada da Universidade do Minho e continua a marcar pontos como treinador da seleção nacional de futsal.
Enquanto aluno, procurou sempre conciliar treinos e estudo. Quando dava aulas como professor de educação física, ainda tinha tempo para estudar, fazendo mestrado, e para treinar seleções.
A partir de fotografias e vídeos, revelou táticas e segredos, onde as relações humanas - a cordialidade, a educação e o saber de experiência feito dos mais velhos - se demarcam no verdadeiro jogo que é a nossa vida. Esta é feita de constantes escolhas, em que o mais importante são as pessoas que nos apoiam e as nossas raízes/origens!
Foi um encontro inesquecível e um exemplo a seguir!
Os alunos Vocação +
Professora de Português, Maria José Morais